Geral

Com 6,8 mil pessoas em atraso, Sorriso estende horário de atendimento para aplicação da 2ª dose

Os postos do Centro de Eventos Ari José Riedi (do Rota do Sol) e o PSF Nova Integração (a Upinha da Zona Leste) atenderão em horário estendido, das 7h30min às 10h30min, e das 13h30min às 20h, nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19). O objetivo é ofertar a oportunidade de imunização aos sorrisenses que têm agendada, para estes dois dias, a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde, Tayná Vacaro, a ação visa imunizar cerca de 2,3 mil pessoas que estão com a segunda dose prevista para amanhã e sexta. “Além disso, temos cerca de 6,8 mil pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Então, nesse momento, realizamos um apelo: se você estiver com a segunda dose atrasada, aproveite esse momento e complete seu esquema vacinal”, pontua.

Hoje, o Município está imunizando toda a população com 12 anos ou mais. Maiores de 18 anos que ainda não tenham sido imunizados, é só procurar um PSF. Já adolescentes com 12 anos ou mais e também a população que deve receber a segunda dose ou a dose de reforço, deve procurar ou o Centro de Eventos ou o PSF Nova Integração.

Confira:

  • Adolescentes de 12 a 17 anos devem comparecer acompanhados de um responsável para a imunização;
  • A dose de reforço ou terceira dose é aplicada em idosos acima de 60 anos; imunossuprimidos, isto é, pessoas em tratamento para enfermidades como câncer, transplantados e portadores de deficiências permanentes; e, profissionais da saúde;
  • Imunossuprimidos devem observar um intervalo de 28 dias para aplicação da terceira dose;
  • Para idosos e profissionais da saúde o intervalo é de 180 dias, ou seja, seis meses;
  • É preciso levar um documento com foto, CPF e o cartão de vacina; quem não tiver o cartão, o documento é confeccionado na hora;
  • Profissionais da saúde devem apresentar o comprovante profissional.