Geral

Com a vinda do presidente Bolsonaro, Prefeitura de Sorriso decreta ponto facultativo

Foto: Portal Sorriso

Plantio de soja também será lançado nesta sexta-feira (18)

Pela primeira vez, Sorriso receberá a visita de um presidente da República. Amanhã, Jair Bolsonaro estará na Capital Nacional do Agronegócio, onde haverá o lançamento do plantio da safra de soja 2020/2021 em uma fazenda que fica às margens da BR-163. Em virtude da vinda do Chefe do Executivo, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (18).

O decreto estabelece (leia na íntegra aqui) ponto facultativo nas repartições e órgãos da Administração Pública Municipal sem prejuízo aos serviços considerados essenciais. Foi levado em conta esta ser a primeira visita de um presidente da república no município, bem como por conta da relevância da visita para o agronegócio mato-grossense, além do lançamento do plantio de soja.

“Decretamos ponto facultativo para quem desejar prestigiar o evento. Mas claro que os serviços essenciais não param, saúde, coleta de lixo e outros. Quanto ao comércio quem quiser aderir ao ponto facultativo, mas não é obrigatório”, frisou Ari Lafin, acrescentando que amanhã será dada ordem de serviço para reforma da pista do aeroporto Adolino Bedin, onde será recepcionado o presidente da República.

Conforme o prefeito, após o evento no aeroporto ocorrerá o lançamento do plantio de soja. “Será servido um almoço na fazenda do senhor Leoclides Bedin. Para nós é motivo de alegria e satisfação recebermos o nosso presidente da república. Estamos acompanhando e dando todo o apoio por parte do município. Vamos aproveitar a vinda do presidente para agradecer ao presidente pelo respeito e defesa que ele está tendo pela Amazônia. A Europa está nos julgando de uma maneira muito errada. Sabemos das queimadas, mas não somos destruidores da Amazônia Legal, bem pelo contrário estamos trabalhando para produzir alimentos”. 

Ainda segundo o prefeito, será aproveitada a vinda do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, para a entrega de pautas, que inclui, dentre outros assuntos, a relevância da duplicação da BR-163 e outras demandas.

Programação

De acordo com a programação prevista, Bolsonaro deve cumprir a seguinte agenda: ser recepcionado no aeroporto de Sinop a partir das 7h desta sexta-feira e cumprimento de atividades na capital do Nortão. Às 9h30min, está prevista a vinda do presidente para Sorriso.

Bolsonaro será recepcionado no aeroporto Adolino Bedin e, em seguida, fará a entrega de títulos de propriedade para agricultores familiares de Nova Ubiratã. Também está previsto o ato simbólico do início do plantio de soja na fazenda Lagoa Vermelha; seguido de almoço com produtores, autoridades e lideranças na sede da propriedade rural.

Texto: Redação Portal Sorriso