Geral

Com mensagem, voluntários tentam reduzir casos de suicídio

A faixa colocada no parapeito do Portão do Inferno | Foto: Mídia News

Um grupo de voluntários realizou na quinta-feira (16) uma ação para tentar reduzir o número de suicídios no Portão do Inferno, ponto de visitação na Rodovia MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

A ação consiste na colocação, no parapeito do mirante, de uma faixa com os seguintes dizeres: “Você é precioso, não desista”.

Além disso, também sobre o parapeito, eles deixaram livros sobre o espiritismo, de autoria de Allan Kardec, o grande propagador da doutrina.

“Vamos falar disso...Vamos falar da ilusão do espírito que sofre, que acredita que mergulhando aqui, encontrará liberdade para seu cativeiro de provas”, diz um texto publicado pela voluntária Luciana Portela no Facebook.

Até a manhã desta sexta-feira (17) a publicação já havia sido compartilhada por 2,6 mil internautas.

“Vamos falar da necessidade de orar neste local, que já foi e ainda é palco para tantas mortes, a maioria através do suicídio”, diz a publicação. “Todos numa corrente vamos mudar a energia deste local, e rogando a Deus que as almas que sofrem, que encontrem a resignação nas suas palavras e não na morte física”.

Casos

Os suicídios são comuns no Portão do Inferno. O último caso envolveu o jovem Nicolas Ribeiro, de 25 anos, no dia 9 de janeiro.