Polícia

Comemorávamos 5 meses juntos, revela namorado de diarista baleada por PMs

Fotografia mostra a diarista Elizangela de Moraes, de 44 anos, recebendo um beijo do namorado Oswaldo Neto | Foto: RD News

A diarista Elizangela de Moraes, de 45 anos, e o namorado, Oswaldo Neto, comemoravam cinco meses de relacionamento na sexta (17) passada, quando a mulher foi atingida por dois disparos de arma de fogo, enquanto esperavam por um Uber. Dois soldados da Polícia Militar, Ezio Souza Dias e Weberth Batista Ribeiro, estão presos preventivamente por suspeita de cometerem o crime. 

Elizangela segue internada no Hospital Regional do município e deve passar por cirurgia de retirada de uma bala que ficou alojada na nuca, a dois centímetros da coluna cervical. A diarista também deverá passar por um procedimento de reconstrução do maxilar, ela precisou retirar parte do osso que foi quebrado pelo tiro. 

A ação dos PMs foi registrada por uma câmera de segurança, as imagens foram entregues à polícia por Oswaldo. Ele contou que Elizangela acabou tendo acesso aos registros e passou mal enquanto assistia ao vídeo. Conforme Oswaldo, a mulher sente muita dor e não tem previsão de receber alta. 

A filmagem mostra Elizangela e Oswaldo sentados em um banco. Abraçados, ambos ficaram no local por alguns minutos até a dupla de soldados se aproximar. Um deles, rapidamente, faz o primeiro disparo e continua andando normalmente, enquanto o outro passa a agredir o casal.

Em determinado momento, Oswaldo entra em luta corporal com um dos suspeitos, quando o primeiro soldado retona para a cena e dispara mais uma vez contra a diarista, que cai no chão imediatamente. O mecânico contou que ficou em choque com situação. 

"Estou com o braço machucado e não consegui segurar ela. Foi tudo muito rápido, não soube como reagir. Fiquei em estado de choque. No final, o vídeo ainda me mostra pedindo ajuda, fiquei desesperado", lembrou. 

Após os disparos, grande número de pedestres e motociclistas chega ao local do crime. De acordo com a Polícia Civil, ambos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Sorriso. 

Segundo Oswaldo, antes dos soldados chegarem até ele e a diarista, um jovem passou correndo pelo local e disse que "dois homens muito loucos" estavam se aproximando dali. "Ficamos prestando atenção na esquina para ver se chegava alguém, quando eles chegaram, pareciam estar bêbados. Não houve diálogo, nada. Eles só chegaram batendo e atirando, foram três tiros, mas o primeiro falhou. Não era nem para eu estar vivo". 

O mecânico ressaltou que não conhece os PMs, assim como Elizangela. De acordo com ele, a recuperação da namorada não será fácil por conta da gravidade dos ferimentos causados pelos disparos. Até o momento, o estado de saúde da diarista é estável e ela consegue se comunicar com dificuldade.

A preocupação da família é em fazer Justiça, pois temem que a diarista, que tem um filho de 10 anos, não tenha condições financeiras de arcar com os custos do tratamento. "Ela é uma mulher trabalhadora e mãe de família. E agora como fica a situação dela? Quem vai arcar com os remédios, aluguel e comida? Ela vai ter que ficar sem trabalhar por um período até se recuperar", disse.

Justiça mantém PMs presos 

A Corregedoria Geral da PM informou que, com base em novas informações e nas imagens das câmeras de segurança, dois procedimentos de natureza demissória serão instaurados contra os soldados, devido a gravidade do crime. A PM também reforçou que a arma usada por eles foi apreendida e que ambos estavam em horário de folga. Eles tiveram a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia.

Matéria: Bruna Barbosa