Saúde

'Comitê Covid' decide manter toque de recolher em Sorriso

Foto: Ilustrativa

Na manhã desta sexta-feira (16), membros do Comitê de Prevenção e Combate à Covid-19 em Sorriso se reuniram para deliberar acerca do toque de recolher, que proíbe a locomoção de qualquer cidadão no território do município da meia-noite às 5h.

Mesmo com o índice de infectados pelo novo coronavírus reduzindo, os membros do Comitê decidiram, por unanimidade, manter o toque de recolher em Sorriso. Um dos motivos que levou à decisão, foi a informação da Polícia Militar de que, durante o período do toque de recolher, tem diminuído de forma significativa o número de acidentes e de ocorrências policiais na madrugada, impactando diretamente na saúde, colaborando para que as unidades de saúde não fiquem lotadas em decorrência de acidentes automobilísticos e ocorrências criminais.

Além do toque de recolher, continuarão intensificadas as ações de fiscalização para coibir aglomerações e festas clandestinas no município.

Retorno das atividades esportivas

O Comitê também avaliou um pedido do Secretário de Esportes e Lazer, Junior Brandão, que solicitou o retorno de forma gradativa, de algumas ações esportivas e a realização de algumas competições.

O pedido foi autorizado desde que os números de casos de Covid-19 não voltem a aumentar. Ficou autorizado o retorno dos treinamentos a partir de 5 de agosto, e a realização de competições após 15 de agosto, desde que seja respeitada todas as medidas de biossegurança para evitar qualquer possibilidade de disseminação do coronavírus.