Polícia

Condenado estupro de vulnerável é preso no distrito da Guia

Um homem considerado foragido da Justiça por condenação em crimes de estupro e estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil em ação da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), na região do distrito da Guia, zona rural de Cuiabá.

O suspeito de 49 anos estava com duas ordens de prisão decretadas pela Justiça, sendo uma por crime de estupro expedida pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá e outra por estupro de vulnerável oriunda da Décima Quarta Vara Criminal da Capital.

Após levantamento de endereços e cruzamento de dados, policiais da Polinter consiguiram identificar o possível paradeiro do condenado, que estava escondido em uma chácara no distrito da Guia. A equipe da Polinter monitorava o suspeito há algum tempo e sabiam que pelo fato de o suspeito estar escondido em área rural, havia possibilidade de fuga pela mata.

Diante desta possibilidade, os policiais fizeram o cerco na propriedade e conseguiram efetuar a abordagem do suspeito, que teve a ordem judicial cumprida. Durante a abordagem, o procurado esboçou reação à prisão pelos fundos da residência, porém o imóvel estava cercado.

Após a prisão, o condenado foi encaminhado para Polinter para exame de corpo e delito e em seguida , conduzido para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.