Geral

Confira a programação esportiva dos próximos dias em Sorriso

Confira a agenda esportiva de Sorriso para os próximos dias, divulgada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel):

JOGOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Com o tema “O meu trabalho tem valor e gera resultados”, uma semana inteira dedicada ao servidor está sendo promovida pela Prefeitura, com participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems).

Na programação esportiva, terão partidas de futebol 7, vôlei de praia 4x4 misto, truco, canastra e arremesso de basquete. Também terá caminhada e pedalada. A Praça da Juventude vai ser o palco de todos os eventos esportivos ligados à Semana do Servidor.

Hoje sábado, as atividades serão retomadas às 14h. O domingão (23) será marcado por caminhada e pedalada na Avenida Blumenau a partir das 8h.

Na terça-feira (25), a partir das 17h30, serão retomadas as atividades esportivas, com direito a espaço kids para a garotada e com a premiação dos finalistas.

Outras ações:

Além de muita competição sadia, a Semana do Servidor também terá atividades para homenagear servidores, promover momentos de relaxamento e cuidado com a saúde, além, é claro, de um momento cultural.

 COPA MATO GROSSO DE HANDEBOL MIRIM E MINI 

Vinte e uma equipes e cerca de 250 atletas de Sorriso, Sinop, Campo Verde e Ipiranga do Norte disputam em Sorriso, no fim de semana, a Copa Mato Grosso de Handebol Mirim (11 e 12 anos), Mini C (09 e 10 anos) e Mini B (07 e 08 anos), masculino e feminino.

As competições acontecerão no sábado das 8 às 11h30 e das 14 às 19h, nos ginásios Fermino Maleski e Flor do Cerrado; e no domingo, das 8 às 11h, somente no Maleski.

A competição é uma realização da Federação de Handebol de Mato Grosso (Fehamat), juntamente com a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com a Associação Sorriso de Handebol (ASH) e apoio da Sicredi Celeiro de MT/RR.

CAMPEONATO DE MOUNTAIN BIKE

Terá início domingo (23), o 1º Campeonato Sorrisense de MTB XCO 2022 com a realização da 1ª etapa Bike Park Vale dos Ipês. A largada está prevista para as 7h.

O campeão da edição será definido após execução dos três percursos exigidos no regulamento: 1ª etapa com percurso reduzido; 2ª etapa Área Verde região central, no dia 13 de novembro; e 3ª etapa Bike Park Vale dos Ipês (percurso completo), no dia 27 de novembro.

As provas ocorrerão em diferentes categorias:

Elite – Idade livre

Júnior – Até 18 anos

Sub 30 – De 19 a 29 anos

Master A – De 30 a 39 anos

Master B – De 40 a 49 anos

Master C – Acima de 50 anos

Serão premiados com troféu os cinco primeiros finalistas, masculino e feminino, que mais pontuarem no campeonato na somatória de pontos das três etapas. Os campeões, 1º lugar masculino e feminino, serão premiados com a Jersey de Campeão.

O campeonato é uma realização da Liga Regional de Ciclismo e Genesis Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) e Federação Matogrossense de Ciclismo FMTC.

FESTIVAL DE MINIATLETISMO ESCOLAR

Os pequenos do atletismo sorrisense participam no domingo (23), no Centro Olímpico de Treinamento (COT), em Cuiabá, do Festival de Miniatletismo Escolar para crianças de 8 a 12 anos.

Serão 20 atletas que disputarão pela primeira vez uma competição voltada à categoria de base, visando despertar o interesse na prática do Atletismo.  

A equipe será conduzida pelos professores Marcos Thiago e Daniele Souza Lúcio e pelo monitor Geraldo Wesley.

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO 

Cinquenta e oito atletas de Sorriso participam do Campeonato Estadual Troféu Vicente Soares de Natação que irá acontecer na piscina da Arena Pantanal, em Cuiabá, nos dias 21 e 22.

Três equipes representarão Sorriso na competição - Brasil Dourado, Nova Dinâmica e  

Team Rech. Os nadadores sorrisenses vão acompanhados dos treinadores, Oredio Peixoto, Jessika Dal Pozzo e Matheus Rech.

TAÇA MATO GROSSO

Após vencerem a primeira fase da Taça Mato Grosso de Futsal, realizada em Tangará da Serra, atletas do Sorriso Futsal Hornets, categoria Sub-20, viajam a Nossa Senhora do Livramento, 435 km do município, para disputar a segunda fase da Taça Mato-grossense.

A equipe jogará hoje (22). Se classificar, passa para a fase de quartas de final, que ocorrerá em partidas de “ida e volta”.

CAMPEONATO MATO -GROSSENSE SUB-17 E SUB-15

Atletas sorrisenses de futebol Sub-15 e Sub-17 participam do Campeonato Mato-grossense que será realizado em Nova Mutum pela Federação Mato-grossense de Futebol.

As duas equipes farão jogos de “ida”, na fase de grupos, no sábado. O Sub-17 jogará às 14h contra a equipe mandante Nova Mutum, no estádio Valdir D. Wons.

O Sub-15 também enfrentará a equipe mandante, às 16h, no mesmo estádio.

BASQUETE SORRISO + ESPORTE

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), por meio do Departamento Comunitário do projeto Sorriso + Esporte, levará quatro equipes de basquete categoria Sub-12 para jogar um amistoso, em Sinop, no fim de semana. São alunos dos polos de iniciação esportiva das escolas municipais Ivete Lourdes Arenhardt, Rui Barbosa e Arlete Capellari e do Complexo Esportivo Fernando Luiz Guamerin, no bairro Bom Jesus.

Serão duas equipes masculinas e duas femininas, que irão acompanhadas dos instrutores Estela kamila Lemke e Ronycelio Campos e viverão uma experiência de competição em situação de jogo amistoso, no município vizinho.