Geral

Confira o funcionamento da Administração Municipal durante o período de recesso e férias coletivas

A Prefeitura de Sorriso entra em recesso administrativo no próximo dia 22, seguindo até o dia 03 de janeiro. Já o período de férias coletivas dos servidores públicos municipais será de 04 a 18 de janeiro de 2022.

Durante este período, de 22 de dezembro a 18 de janeiro, o Paço Municipal funcionará apenas com expediente interno, e regime de plantão em alguns departamentos. Haverá atendimento ao público apenas nos setores de Tributação e Licitação, em horário especial, das 07h às 12h.

O Paço Municipal volta a abrir as portas no dia 19 de janeiro. Além do gabinete do prefeito e vice-prefeito, o Paço abriga ainda as secretarias municipais de Administração, de Governo e a Controladoria Geral do Município.

Conforme o decreto municipal 578/21, em outros setores da Prefeitura as férias poderão ser em períodos diferentes, respeitando assim, as particularidades de cada unidadeO Ganha Tempo, por exemplo, ficará fechado somente do dia 22 de dezembro ao dia 03 de janeiro.

Confira :

Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Domingos, Praça CEU e São José, bem como o Centro de Convivência da Terceira Idade, Projeto AABB Comunidade e Armazém Social, estarão fechados do dia 13 de dezembro ao dia 23 de janeiro.

Caso haja necessidade de algum atendimento, a orientação é procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, que funciona na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Paço Municipal, ou o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que estarão abertos ao público, em horário reduzido, das 07h às 12h, de 22 de dezembro a 20 de janeiro.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec)

A Semec encerrará o atendimento ao público no dia 17 de dezembro, mantendo apenas expediente interno durante as férias coletivas. O atendimento ao público retornará no dia 19 de janeiro.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)

Os servidores da Semel estarão em recesso do dia 21 de dezembro ao dia 03 de janeiro. No dia 04 começam as férias coletivas da equipe técnica, que retorna aos trabalhos no dia 14 de janeiro.

Do dia 03 de janeiro ao dia 02 de fevereiro, será o período de férias coletivas dos professores. O retorno das atividades dos projetos esportivos, como escolinhas e zumba, está previsto para março de 2022.

Secretaria Municipal da Cidade (Semcid)

Na Semcid, que funciona no Park Shopping Sorriso, não haverá expediente ao público apenas no período de recesso, do dia 22 de dezembro ao dia 3 de janeiro, com retorno das atividades de atendimento ao público no dia 04.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde)

A Secretaria de Desenvolvimento seguirá o mesmo horário do Paço Municipal, porém, com disponibilidade de servidores em regime de plantão.

Em caso de necessidade, durante o período de recesso, a população pode entrar em contato pelos seguintes números: (66) 99978-1344 (CAE); 99282-4770 (Compras e Licitação); para questões ligadas ao Aeroporto Regional, os contatos são: 99688-1958 ou 99282-4770. O secretário e o secretário-adjunto também estarão à disposição, em regime de plantão, pelos contatos: 99214-0188 e 99211-2616.

Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz)

A Secretaria Municipal de Fazenda, que engloba os departamentos de Tributação e Contabilidade, seguirá o horário previsto no decreto (7h às 12h),  e  manterá normalmente com os trabalhos, devendo parar apenas nos feriados de natal e Ano Novo.

Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep)

O trabalho da Semsep, que engloba a Guarda Municipal de Trânsito, Defesa Civil e o setor de sinalização viária, segue normalmente neste período.

O expediente administrativo também será mantido, de segunda a sexta-feira,  das 7h às 12 horas, com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1.º de janeiro.

Mesmo nos feriados, a GM segue com os atendimentos de plantão nas 24 horas do dia, assim como a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) também permanece de sobreaviso. Para acionar a GM, é só ligar para o 153. Já a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)

Durante o período de recesso, a Semosp estará com o expediente normal, porém, com o setor administrativo atendendo das 7h às 12 horas, de segunda a sexta-feira, à excessão de feriados. A coleta de resíduos sólidos para dia 24 de dezembro e retorna dia 04 de janeiro.

Os serviços essenciais à população, como a coleta do lixo doméstico, limpeza de bocas de lobo e manutenção da iluminação pública, por exemplo, seguem com expediente normal, parando apenas nos feriados de Natal (25) e Ano Novo (1º). O mesmo vale para a coleta seletiva.

Secretaria Municipal de Transporte (Semtra)

As equipes que atuam na manutenção da trafegabilidade nas estradas rurais do Município seguem com expediente normal.

Transporte Coletivo

O transporte público coletivo segue normalmente, com redução de horário nos dias 24 e 31 de dezembro, rodando até às 18 horas e não operando apenas nos feriados de Natal (25) e Ano Novo (1º) e nos domingos.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama)

Durante o período de recesso, a Sama seguirá o mesmo horário do Paço Municipal, porém, com disponibilidade de servidores em regime de plantão, em caso de necessidade.

Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas)

Os setores administrativos da Semsas terão expedientes apenas para trabalhos internos, das 07h às 13h, para dar apoio às unidades que estarão abertas neste período, porém, sempre terá algum servidor de plantão. Já os setores considerados de caráter essencial, seguirão abertos ao público, conforme escala divulgada pela secretaria.

Confira as Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas ao público durante o período de recesso, das 07h às 11h e das 13h às 17h:

- São Domingos;

- Bela Vista;

- Distrito de Boa Esperança;

- Jardim Amazônia;

- São Matheus;

- Centro Sul;

- Centro Norte;

- Distrito de Primavera;

- Fraternidade;

- Nova Aliança;

- Jardim Itália;

- São José;

- Rota do Sol;

- Mário Raiter;

- Residencial Pinheiros 3.

- A Unidade de Saúde do Benjamin Raiser funcionará das 07h às 13h e a do Bom Jesus, das 13h às 19h, que utiliza provisoriamente o mesmo espaço.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) segue atendimento normal e ininterrupto 24 horas por dia. O PSF Novos Campos (Upinha da Zona Leste) segue funcionando normalmente, atendendo a população nos dias úteis durante o período noturno, nos horários das 18h  às 6h e nos finais de semanas, feriados e pontos facultativos, durante o período diurno no horário das 07h às 17h .

O Hospital de Campanha segue em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h as 17 h, fechando nos finais de semana, feriados e pontos facultativos.

As unidades do AME (Ambulatório Multiprofissional de Especialidades), CRR (Centro de Reabilitação Renascer), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ASMI (Ambulatório de Saúde Mental Infanto-juvenil), SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) estarão fechadas, seguindo o recesso administrativo.

As Farmácias Cidadã São Domingos e Jardim Primavera não funcionarão durante o período de recesso; ficando a Farmácia Cidadã Central (ao lado da UPA) responsável pelos atendimentos, aberta 24 horas por dia.

Vacinação contra a Covid-19

Durante o recesso administrativo, de 22 de dezembro a 3 de janeiro, o  ponto de vacinação COVID-19 será centralizado no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME), com horário de atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h às 19 horas, e aos sábados das 07h às 11 horas, exceto em dias de feriados ou de pontos facultativos, quando  não haverá atendimento.

Já a partir do dia 4 de janeiro, todos os pontos de vacinação voltam a funcionar, obedecendo à seguinte organização:

- 1.ª dose para maiores de 18 anos: todas as unidades básicas de Saúde do Município;

- 1.ª dose para adolescentes (12 a 17 anos), segundas doses e doses de reforço: três pontos permanentes:

- Centro de Eventos Ari José Riedi (Rota do Sol): de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, e aos sábados, das 7h30 às 11h;

- PSF Nova Integração: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, e aos sábados, das 7h30 às 11h;

- Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME): de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, e aos sábados, das 7h30 às 11h.

Ouvidoria Municipal

A equipe da Ouvidoria Municipal estará de plantão no período de recesso, de 22 de dezembro a 3 de janeiro, com atendimento das 7h às 12h de segunda a sexta-feira. A ligação para o 150 é gratuita e permite que a população solicite serviços, faça críticas, elogios ou reclamações à Administração Municipal. Neste número, também é possível  obter informações sobre a Covid-19.