Geral

Confirmado pagamento de bônus de natal para 65 mil famílias em Mato Grosso

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, divulgou em suas plataformas digitais o pagamento do bônus de Natal para os beneficiários dos Cartões SER Família, SER Família Criança, SER Família Inclusivo, SER Família Idoso e SER Família Indígena. O valor, fixado em R$ 220, será disponibilizado a partir da próxima quarta-feira (20), conforme estipulado em lei, que autoriza o Poder Executivo a conceder ajuda de custo em datas comemorativas.

Virginia destacou que, apesar dos pagamentos estarem em dia, o bônus é uma maneira de proporcionar às famílias um pouco mais de conforto durante o Natal. “Os pagamentos estão em dia, mas o bônus é algo que muitas famílias esperavam, e graças a Deus vamos conseguir dar um pouco mais de conforto e tranquilidade aos beneficiários”.

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), responsável pela gestão do benefício, 65 mil famílias serão contempladas, gerando também impacto positivo na economia, com a injeção de R$ 14,3 milhões. Virginia Mendes, idealizadora do programa SER Família, enfatizou que o auxílio vai além do suporte financeiro. “O programa incentiva as pessoas a melhorarem de vida por meio dos cursos de capacitação oferecidos pelo SER Família Capacita. Além do apoio às famílias, o comércio terá um impacto positivo. Juntos, estamos construindo um novo tempo de oportunidades”. “Desejo que todas as famílias sejam acolhidas pelo menino Jesus, e que todos tenham um Natal Abençoado”, concluiu.

A informação é da assessoria.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)