Geral

Contratação de mão de obra para manutenção de escolas e outros setores em Sorriso será 2ª

A prefeitura fará na próxima segunda-feira licitação de R$ 1,2 milhão para contratação de uma empresa que distribuirá equipamentos, materiais e pessoal especializado, destinados à execução de revitalizações prediais, em locais sob responsabilidade da administração municipal.

Serão prestados trabalhos de alvenaria e concreto como reparo de edificações, muros, telhados, e outros, confecção e recuperação de elementos diversos de concreto e concreto armado, assentamento de caixas de concreto pré-moldado, confecção de caixas de alvenaria e serviços de terraplanagem.

Nas coberturas, devem ser executadas atividades de conservação e reparo de estruturas (madeiras e aço), cobertura das edificações (telhas autoportantes, telhas em fibrocimento, cerâmica, concreto, metálica), dispositivos de drenagem pluviais (calhas, cumeeiras, águas furtadas, espigões) e mais.

Também constam a manutenção de instalações hidrossanitárias, sendo troca e remoção, ajuste, limpeza, além serviços similares nos sistemas hidráulico, sanitário, de águas pluviais, sistemas de drenagem, envolvendo conserto ou troca de vasos sanitários, pias, lavatórios, torneiras, registros, válvulas e encanamentos.

“Muitos imóveis sob a administração da prefeitura, principalmente escolas e unidades de saúde, já ultrapassaram 10 anos de construção e necessitam constantemente de manutenção devido ao tempo, desgaste e deterioração. Além de uma boa prática do ponto de vista da administração dos recursos públicos, a realização das atividades de manutenção predial é uma obrigação legal”, justifica no edital.

Redação Só Notícias