Geral

Corpo de Bombeiros de Mato Grosso implanta sistema de serviços online

Para garantir agilidade ao cidadão, o Corpo de Bombeiros Militar Mato Grosso (CBMMT) implantou, nesta terça-feira (08.03), a plataforma online de Sistema e Serviços Técnicos (SST) que oferece três importantes serviços. A solicitação de Alvará para edificações, Declaração de Dispensa de Licenciamento e Declaração para evento de risco mínimo, além da consulta de andamento do processo. Qualquer um dos pedidos pode ser solicitado clicando aqui

Para ter acesso à plataforma é necessário realizar o pré-cadastro de usuário com os dados seguintes dados: nome, CPF, e-mail, telefones, concordar com os termos descritos da lei e depois salvar.

O chefe da Seção de legislação Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP) do CBMMT, que participou no processo de criação, 1° tenente Bruno Vilas Boas, essa nova ferramenta vai desburocratizar o sistema e eliminar o processo de entrega de documentação impressa, facilitando a vida do usuário.

“O portal de serviços técnicos vai facilitar a vida dos proprietários de edificações, do cidadão, pois facilitará o acesso aos serviços já que pode ser solicitado de qualquer local por meio da internet. Agora não será mais necessário imprimir aqueles documentos, protocolar, trazer papel, tudo agora é online, sem a necessidade de comparecer à unidade do CBM”, explicou o militar.

A nova plataforma eletrônica integra a proposta de projeto dentro do “Programa Mais MT”, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de oferecer mais agilidade, além da qualidade dos serviços ao cidadão que busca pelo atendimento na esfera pública, gerando economicidade na máquina pública.

Serviço

Caso o cidadão tenha alguma dúvida referente ao sistema, a Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do CBMMT disponibiliza os contatos: (65) 3623-5374 / 99931-8860 e-mail: dscip@cbm.mt.gov.br