Polícia

Corpo é localizado em cova em região de mata em Sinop

Um corpo, identidade não confirmada, foi localizado, em uma região de mata próximo ao rio Teles Pires, cerca de 40 quilômetros do centro. Conforme o boletim de ocorrência, os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) receberam a denúncia, ontem, entretanto o corpo não foi localizado.

Em buscas hoje, os investigadores encontraram partes de um osso enterrado em uma cova rasa, bem como uma calça e uma cueca. Após a perícia chegar ao local, foi realizada retirada dos restos mortais. As equipes identificaram que os pés estavam amarrados com um fio de extensão de energia, também havia uma gola polo amarrada na região da cabeça, indicando preliminarmente que a vítima foi asfixiada. 

O investigador da DHPP Wilson Cândido de Souza, declarou que a vítima seria um homem, de 27 anos, desaparecido aproximadamente há 30 dias. “Começamos a fazer o levantamento de possíveis pessoas desaparecidas, nesses últimos dias. Coincidentemente ou não, conseguimos aqui a qualificação de um jovem que nós suspeitamos ser ele, entramos em contato com a família e de acordo com algumas características particulares, tipo as vestes, por exemplo, nós chegamos estamos quase chegando à conclusão que seja ele. Para isso, estamos fazendo mais alguns trabalhos aperfeiçoando mais para termos confirmação legal”, afirmou.

Ao Só Notícias, o perito criminal André Furio detalhou que a vítima estava em “avançado estado de decomposição”. As roupas são masculinas, entretanto ainda é aguardado identificação oficial da vítima para confirmar.  

Não foi possível identificar lesões inicialmente por arma de fogo ou por instrumento perfurocortante. O corpo foi encaminhado ao IML para exames de necropsia.  

Só Notícias/Kelvin Ramirez e Ana Dhein (atualizada 16h04 - foto: divulgação)