Geral

CRECI realiza operação em Sorriso para coibir atividades de corretores não credenciados

Para coibir  atividades de corretores não credenciados, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI-MT) realiza uma "operação orientação" em Sorriso nesta quinta-feira (27) e sexta-feira.

O presidente eleito do CRECI para o triênio 2022/2024, Claudecir Contreira, juntamente com o coordenador de fiscalização, estão em Sorriso para a realização do trabalho.

Segundo Contreira, "a finalidade é ampliar esclarecimento visando coibir a ação daqueles que se dizem corretores, mas não são credenciados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis, e que, ainda assim, insistem colocando anúncios indevidamente em placas, faixas, cartazes e em vários pontos da cidade e nas redes sociais".

O presidente da entidade frisou que o trabalho de orientação também já foi realizado em Cuiabá e Sinop. "Queremos atingir todo o Estado. É necessário esse contato, essa proximidade para que possamos alinhar o nosso papel de melhor representar os corretores e dar respostas ao contento para a sociedade. O resultado depende da parceria e envolvimento de todos, mas principalmente do Conselho mostrando a presença e sua força crescente através do que executaremos. Para essa construção precisamos do empenho dos envolvidos, donos de imobiliárias e dos colegas corretores”, afirmou Claudecir Contreira.

O presidente do Conselho, acompanhado de profissionais da área jurídica e da fiscalização, visa organizar o mercado para alavancar ainda mais o setor por acreditar que em 2022 a construção civil terá um crescimento ainda maior, o que proporcionará mais dividendos para imobiliárias e corretores.

"No caso dos corretores, tidos como um intermediador que resolve problemas e aproxima as partes interessadas em negociar um imóvel, o diálogo também será de aproximação".

Durante as visitas, Contreira abordará a importância do profissional que exerce a atividade de corretor de imóveis, conforme lei 6.530/78. "Tudo isso é especificado no artigo 2º. Fato que traz segurança na realização do negócio imobiliário".