Polícia

Criminosos invadem residência e matam soldado da PM com 14 facadas no rosto

O soldado da Polícia Militar Marcos Gustavo Soares de Oliveira, de 28 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (26), no Bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande, após ter a casa invadida por quatro criminosos armados.

Conforme o boletim de ocorrência, o pai do PM também estava na residência e teria ouvido os tiros. Ao verificar o que tinha acontecido, viu quatro homens encapuzados. Eles então pediram que se afastasse, e fugiram pela porta dos fundos.

Um vizinho da vítima relatou que viu os assassinos saindo pelo quintal, e em seguida ouviu o barulho de um veículo.

Após a chegada da Politec, foi constatado que Marcos teve cerca de 14 perfurações de faca no rosto e foi atingido por dois disparos de arma de fogo.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Grupo de extermínio

O PM foi um dos presos durante a Operação Simulacrum, ocorrida em março de 2022. Segundo as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual, um grupo composto por policiais militares teria executado 24 pessoas simulando confrontos. 

O intuito, ainda conforme informações da investigação, era se promover dentro dos batalhões. Assim, eles contrataram uma pessoa para atrair as pessoas para cometer crimes em lugares ermos, e lá eles eram surpreendidos pelos PMs.