Polícia

Criminosos que vendiam drogas sintéticas por aplicativo são alvo da polícia em MT

Vinte e três ordens judiciais foram cumpridas na manhã desta quinta-feira (20) pela Polícia Civil, por meio da DRE (Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes), contra grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas na modalidade ‘delivery’, investigados durante a ‘Operação After’.

Delivery de drogas

Durante as investigações, que duraram cerca de 18 meses, foram identificados três grupos criminosos envolvidos no comércio de drogas sintéticas em Cuiabá, na modalidade ‘delivery’, que é quando os usuários fazem o pedido do entorpecente por meio de aplicativo de celular e o produto é entregue no endereço informado.

Além disso, as drogas também eram disponibilizadas para retirada em local combinado ou negociadas e distribuídas em festas e baladas da Capital.

Ainda durante as ações investigativas, de diversos tipos de drogas, a maioria sintéticas, foram apreendidas pela equipe policial.

E não para por aí! Integrantes de um dos grupos alvo, arremessaram drogas na PCE (Penitenciária Central do Estado), com utilização de drones.

Autor: Primeira Página