Polícia

Criminosos usam nome de comandante da PM de Sorriso para aplicar golpes em empresários

Golpistas estão usando nome do tenente-coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar de Sorriso, para aplicar golpe nos empresários da cidade. Ao menos duas ocorrências dessa prática criminosa de estelionato já foram registradas, das quais as vítimas acabam efetuando transferências via Pix para os criminosos.  

De acordo com o PM major Inácio, uma das ocorrências aconteceu quando usaram o nome do comandante para “comprar marmitas”. “A pessoa faz contato, se dizendo comandante da Polícia Militar de Sorriso, e inicialmente faz o pedido da entrega de quatro marmitas, por exemplo. Desliga o telefone, e pouco tempo depois retorna à ligação se identificando novamente como sendo comandante da Polícia Militar e pede para a atendente fazer um pix para ele, e inventa o argumento de que passará o dinheiro em espécie para o entregador”. 

Uma das empresas de Sorriso teve um prejuízo de R$ 700 ao fazer a transferência via Pix para o estelionatário. “E ontem, também houve entrega feita por taxista e ao chegar aqui ele percebeu que não foi feito nenhum pedido”, frisou o major. 

Diante dos fatos, o policial ressalta a importância de ficar atento para práticas preventivas para as vendas, uma vez que a Polícia Militar não faz compras institucionais por telefone, WhatsApp ou outros meios digitais. Nestes casos, o policial, devidamente fardado, vai ao local na viatura da coporação. 

“A PM não liga para fazer pedidos por telefone ou WhatsApp. Frisamos que o comandante da Polícia Militar ou qualquer outro membro da corporação não liga para empresa alguma para fazer compras por telefone. Qualquer situação dessa, fique atento porque é mais um golpe na praça”. 

Demais empresários que tenham caído no golpe devem ir à delegacia para registro de boletim de ocorrência para que seja feita a investigação do crime de estelionato.