Esporte

Cuiabá é campeão do Brasileirão de Aspirantes 2022

O Brasileirão de Aspirantes 2022 tem um novo campeão! Nesta sexta-feira (23), o Cuiabá venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2 em na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) e conquistou o título nacional inédito para sua galeria.

Considerada a melhor defesa da competição, o Cuiabá chegou à final depois de sete vitórias, dois empates e uma derrota. Nas fases finais, o Auriverde venceu o Sport e o Fluminense e, em casa, levantou a taça de campeão brasileiro da categoria.


O jogo

Buscando o título da competição, o Red Bull Bragantino iniciou a partida pressionando o time da casa. Aos seis minutos, Dentinho invadiu a área e tocou rasteiro, acertando o zagueiro João, que empurrou a bola contra o próprio gol. Mesmo com o gol contra, o Dourado não se abateu e impôs seu jogo de velocidade. Aos 26 minutos, Gustavo Nescau deixou tudo igual para o time da casa.

Ainda na primeira etapa, o Bragantino retomou a liderança. Após pênalti cometido por Christian Rivas, o time paulista conseguiu a voltar à frente. Na volta do intervalo, a partida ficou mais intensa. O Cuiabá pressionou e teve maior posse de bola. Aos 9 minutos, Ricardo Cerqueira cabeceou e anotou mais um para o Dourado: 2 a 2.

O Cuiabá continuou pressionando e criando chances de gol. Apesar da pressão, a virada só veio aos 37 minutos. Na hora decisiva, brilhou a estrela do artilheiro cuiabano, Gustavo Nescau, que marcou mais um, chegou ao seu sexto gol na competição e garantiu a vitória auriverde.