Geral

Cuiabá terá semana de calor, mas nova frente fria chega na sexta

Os moradores de Cuiabá devem se preparar para enfrentar uma nova frente fria ao fim desta semana. Antes, porém, serão dias quentes na Capital. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Nos próximos dias, a previsão promete máximas de 35°C e no fim de semana uma frente fria chega na cidade, derrubando a temperatura a partir de sexta-feira (10). O dia mais frio será no domingo (12), com mínima de 10°C. Em Chapada dos Guimarães, as mudanças de temperatura não serão bruscas como na Capital. 

Esta terça-feira (7) e na quarta-feira (8), o clima quente continua, com previsão de até 34°C durante a tarde enquanto pela manhã a mínima pode chegar aos 21°C.

A máxima deve diminuir para 31°C na quinta-feira (9). Neste mesmo, dia a mínima deve ser de 22°C. Já na sexta-feira (10), o clima em Cuiabá começa a mudar. Com temperaturas mais amenas, a previsão indica que a mínima será de 21°C e máxima não deve passar de 27°C. Neste dia, ainda há 90% de chance de chuva.

No sábado (11), a temperatura cai mais e os cuiabanos devem acordar com a mínima de 17°C, enquanto a máxima chega aos 23°C. Além do frio, neste dia também há 90% de chance de chuva.

O domingo (12) promete ser o dia mais frio da semana. A mínima será de 10°C e a máxima pode chegar aos 25°C no decorrer do dia. Não há previsão de chuva.

Clima em Chapada

Nesta terça, a mínima deve ser de 19°C, enquanto a máxima de 28°C, segundo a previsão. Na quarta, a mínima cai para 16°C, porém a máxima se mantém estável e segue sendo a mesma do dia anterior.

Já na quinta, a máxima diminui para 26°C. A mínima será de 17°C neste dia, com 90% de chance de chuva. O frio, assim como em Cuiabá, chega na sexta. A máxima não deve passar dos 23°C e a mínima será de 16°C. Também promete chover neste dia.

No sábado, a temperatura volta a cair, com mínima de 15°C e máxima de 17°C. A previsão indica novamente 90% de chance de chuva.

Já no domingo, a queda de temperatura será ainda mais brusca e a manhã será gélida na cidade. A mínima promete ser de 4°C e a máxima deve chegar aos 18°C.