Geral

Damiani da TV lidera para deputado estadual em pesquisa feita em todo o Estado

O candidato a deputado estadual Damiani da TV (PSDB) lidera a corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em pesquisa realizada pelo Instituto Ideia divulgada nessa sexta-feira (16), dividindo a primeira colocação com outros 14 candidatos que apareceram com 1% das intenções de votos dos matogrossenses.

Damiani, mesmo sendo estreante na disputa por uma vaga no legislativo estadual, aparece empatado em 1º lugar com candidatos consolidados no Estado. 
A sua popularidade é resultado do excelente trabalho que vem realizando como vereador em Sorriso, especialmente na área da saúde. Ele foi reeleito para seu segundo mandato com o maior número de votos já obtidos por um candidato a vereador na história de Sorriso: 3.340.
“Essa pesquisa só vem confirmar o que venho sentindo nas ruas: o carinho e o apoio das pessoas. A cada dia estamos percebendo esse crescimento, e queremos nos aproximar ainda mais dos cidadãos para apresentar nossas propostas e nossa vontade de trabalhar”, ressaltou Damiani.
A pesquisa, que foi realizada na modalidade espontânea, entre os dias 11 e 16 de setembro de 2022 e ouviu mil pessoas em todo o estado de Mato Grosso, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código MT-09474/2022 e BR-07954/2022. 
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.