Saúde

Defensoria levanta dados para pedir lockdown em Sorriso e municípios da região

Foto: Portal Sorriso

A Defensoria Pública de Mato Grosso deverá protocolar na Justiça um pedido para que Sorriso e outros municípios da região – cujo quantitativo ainda não foi definido para inserção no pedido – adotem quarentena coletiva obrigatória (lockdown).

Segundo a assessoria jurídica do defensor público Ubirajara Vicente Luca, de Sorriso, ainda está sendo feito o levantamento de dados por partes das defensorias municipais para que ainda seja concluída a elaboração do pedido a ser feito à Justiça. A data não foi informada.

Uma das justificativas é baseada no fato de Sorriso e outros municípios da região serem classificados como de risco muito alto para a transmissão do coronavírus, conforme critérios estabelecidos pelo Governo do Estado.

No último dia 4 de junho, os bares e academias de Sorriso puderam retomar suas atividades ao seguir os protocolos de segurança e prevenção ao novo coronavírus.

Sorriso está entre as 20 cidades com maior número de casos de Covid-19 em Mato Grosso. Hoje (23), o município contabiliza 565 casos confirmados para o novo coronavírus na cidade, com 29 pessoas internadas, 218 curados, seis óbitos e 247 casos suspeitos.

Além das ações voltadas quanto ao atendimento público de saúde, Sorriso adotou como medida o toque de recolher, das 22h às 5h.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, o juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, determinou que Cuiabá e Várzea Grande devem adotar quarentena coletiva obrigatória por 15 dias.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso