Geral

Defesa Civil de Sorriso foca em ações preventivas para o período das chuvas

Foto: Portal Sorriso

A Defesa Civil de Sorriso segue monitoramento os efeitos das águas pluviais, erosões, tempestades e ventanias com o objetivo de monitorar todo perímetro urbano, distritos e estradas vicinais no período de chuvas. 

Segundo o coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Fábio Santos, o município já vinha se preparando com ações preventivas de mitigação para o período chuvoso. 

Ele frisa que são boas condições de trafegabilidade das estradas vicinais do município, uma vez que foi feita a manutenção, e que há maquinários há disposição. 

"A população deve ficar monitorando, principalmente quem tem árvores grandes e postes que possam cair. Quando nos encontramos em uma situação com vento, com emissão de alerta, vamos nos precaver em sua casa e ter ações preventivas". 

Fazem parte da Comissão Especial de Monitoramento dos Efeitos das Águas Pluviais, Erosões, Tempestades e Ventanias representantes das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos; Transportes; Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, e da Cidade, além da Procuradoria Geral do Município e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

Texto: Redação Portal Sorriso