Geral

Defesa do acusado de arrancar o coração da tia em Sorriso tenta absolvição

A defesa de Lumar Costa da Silva, que está preso desde julho de 2019 acusado de matar e arrancar o coração da tia, em Sorriso, entrou com recurso em sentido estrito (RESE) visando o relaxamento de sua prisão preventiva, bem como a absolvição no caso. Porém, conforme apurado pelo Portal Sorriso, o Tribunal de Justiça indeferiu a liminar. 

Embora o Ministério Público Estadual já tenha emitido parecer contrário à liberdade do acusado, o pedido ainda será analisado pela Primeira Câmara Criminal do TJ-MT. O julgamento do caso ainda não foi marcado. 

Conforme o Portal Sorriso noticiou, no ano passado, a juíza da 1ª Vara Criminal de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, recebeu o laudo técnico da perícia feita pela psiquiatra Luana Peres Frick, da Politec de Cuiabá, referente ao caso do assassino confesso. 

No laudo, consta que Lumar tem insanidade mental e que ele não possui a menor condição de convívio em sociedade. Por isso, a psiquiatra recomendou, na época, que o acusado fosse encaminhado imediatamente para tratamento psiquiátrico vitalício após ele ser constado com a seguinte síndrome: transtorno afetivo bipolar.  

Lumar foi submetido a exame de insanidade mental por cerca de duas horas e meia em Cuiabá, no dia 26 de novembro de 2019. O acusado matou e arrancou o coração da tia dele, Maria Zélia, de 55 anos de idade, no dia 2 de julho de 2019, em Sorriso.