Polícia

Defesa pede que acusado de arrancar coração da tia saia da cadeia e receba tratamento psiquiátrico

Foto: Portal Sorriso

O advogado de defesa do réu Lumar Costa da Silva, acusado de matar a própria tia - Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, em julho de 2019, em Sorriso -, fez um novo pedido à justiça para que o homem saia da prisão e receba tratamento psiquiátrico em uma clínica ou hospital especializado. 

Conforme o advogado, Dener Felipe Felizardo e Silva, o réu foi diagnosticado com transtorno afetivo bipolar tipo I, e, por isso, necessita de tratamento psiquiátrico.  A conclusão é de que Lumar, segundo o documento, não tinha capacidade para entender o caráter ilícito do assassinato que cometeu.

"O réu, à época dos fatos, era inteiramente incapaz de entender a ilicitude dos seus atos e incapaz de determinar-se segundo este entendimento. Restando claro que ao tempo dos fatos, o acusado não era relativamente incapaz, mas, sim, absolutamente incapaz, pois o periciando, na época dos fatos, tinha alteração de capacidade de determinar-se, já que não possuía autocontrole dos seus atos", escreveu o advogado. 

Atualmente, Lumar encontra-se na cadeia de Sinop, o Ferrugem, recluso em uma cela separada. 

O crime aconteceu na rua Rio Negro, no bairro Residencial Villa Bela. A vítima foi morta a facadas e ainda teve o coração arrancado.