Polícia

Delegado diz que empresário suspeito de matar jovem trans em Lucas confessou crime e alegou ‘desacerto’

O delegado João Antônio (foto), da delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, confirmou a prisão em flagrante do empresário Jorlan Cristiano Ferreira, 44 anos, suspeito de autoria do assassinato de Mayla Rafaela Martins, de 22 anos, após suposto desentendimento com a jovem que é trans. “Ele diz que ocorreu um desacerto, entraram em vias de fatos e teve que utilizar a arma para cessar essa agressão. Até então não concordamos com essa versão, contudo ele tem o direito de resposta. Não é (pessoa conhecida pela polícia). Conversamos com vizinhos que tem uma boa referência, sujeito não violento, contudo, foram ouvidos gritos pelos vizinhos pela madrugada”, detalhou.

Conforme o delegado, imediatamente após localizado o corpo da vítima em uma lavoura entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, o veículo do suspeito foi encontrado em um lava jato. “Após várias diligências conseguimos localizar o veículo em que a vítima havia entrado para realizar esse programa. Foi feita campana no local, foi dada voz de prisão, onde ele mesmo confessa toda a dinâmica criminosa, que havia contratado a vítima levado a sua casa e por algum motivo acabou entrando em vias de fatos e ceifou a vida da vítima”, explicou.

“Ele utilizou uma lona de piscina, enrolou o corpo e desovou no local onde foi encontrado, disse isso informalmente, já no interrogatório ele preferiu ficar em silêncio, contudo, não há dúvidas para a Polícia Civil que ele seja o autor. Foi apreendido a lona, faca utilizada, as roupas que ele estava usando tinha lavado e o carro também estava no lava jato, para no nosso entendimento escapar qualquer vestígio”, acrescentou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e fica agora a disposição da justiça.

Outro lado
A defesa de Jorlan ainda não se manifestou.

 

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)