Polícia

Delegado diz que investigação está em andamento para apurar tiroteio com dois mortos em Sorriso; polícia procura fuzil

A Polícia Civil segue as investigações para localizar e prender os suspeitos de envolvimento no tiroteio ocorrido no domingo (19), na rua Tangará, bairro Campos Novos. Conforme o delegado Bruno França, o índice de crimes havia caído no município nos últimos meses, entretanto, nas últimas semanas novos casos ocorreram. “Uma certa calmaria nesses números de homicídios aqui para Sorriso e, após as operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar operações Vitae e Recovery 3, houve uma reação do crime organizado, era uma coisa que a gente já esperava”, disse Bruno.

“Houve um tiroteio de grau de violência muito alto com dois mortos, a Polícia Civil já prendeu um envolvido no homicídio na cidade de Sinop, baleado com o carro usado na ação criminosa, esse carro foi tomado de assalto no Rota do Sol. Estamos investigando o roubo também e, fazendo a unificação com a investigação do homicídio, a gente espera identificar o mais rápido possível todos os envolvidos e, principalmente, tirar de circulação aquela arma de grosso calibre, que é uma coisa que a polícia não vai aceitar. Pela imagem aparenta se tratar de fuzil 556, que é uma arma de grosso calibre e uso restrito, uma arma de grande potencial lesivo”, detalhou o delegado. 

“O carro foi roubado em Sorriso e vendido a dois receptadores em Peixoto de Azevedo, esses receptadores foram presos junto com um dos homicidas na cidade de Sinop”, acrescentou.

Segundo Bruno França, todas as forças de segurança uniram esforços e estão trabalhando na identificação e prisão dos envolvidos. “O criminoso que foi preso não colaborou em nada, foi preso e estava inclusive baleado (na perna) no momento que foi preso. Foi preso com o carro utilizado no crime e uma arma de fogo. Vocês podem ter certeza de que a Polícia Civil e Polícia Militar vão identificar todo mundo que está envolvido nisso e vamos, na medida do possível o mais rápido que conseguirmos, apresentar essas pessoas para o poder judiciário”.

O delegado ainda aponta que a linha de investigação seguida é que os homicídios sejam “certamente vinculados à guerra de grupos criminosos que Sorriso está submetida. Não se trata de uma arma (fuzil) comum, é uma arma de difícil acesso, principalmente na nossa região. É possível que essa arma já nem se encontre mais em Sorriso, talvez tenha sido usada só para cometer o crime. O rapaz preso em Sinop será indiciado, já instaurei inquérito imediatamente contra ele por homicídio, vai responder pelos dois homicídios qualificados e tentativa ocorrido”

Conforme Só Notícias já informou, segundo o sargento da PM, Warley Morais, nos dias dos fatos “as pessoas estavam no local confraternizando, quando um veículo com quatro indivíduos, se aproximou das vítimas e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Duas pessoas morreram e uma baleada foi socorrida. Câmeras de segurança registraram a ação.

Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)