Polícia

Delegado em Sorriso diz que veículo que bateu em árvore ‘estaria possivelmente’ envolvido em racha; 3 mortos

O delegado responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Bruno França, declarou que as “informações preliminares” da investigação do acidente que resultou nas mortes de Antônio Feitosa, 30 anos, sua esposa Simone Cristina de Almeida, 36 anos e a filha de 5 anos, “indicam que o veículo “estaria possivelmente envolvido em uma competição não autorizada, que é comumente conhecida como racha. A Polícia Civil instaurou procedimento (investigação)”. A violenta colisão foi no último domingo à noite. O Golf saiu da 163, atravessou canteiro e atingiu a árvore, praticamente se partindo ao meio. As vítimas faleceram no local.

Bruno França também declarou, em entrevista a Tv Cidade Verde, que foram requisitadas imagens de “câmeras de segurança, tanto nas proximidades do local do acidente, quanto de locais que antecedem o trecho da Perimetral Sudeste para ver “se conseguimos primeiro comprovar se realmente os veículos estavam de racha. Caso positivo, para que possamos identificar o outro veículo envolvido para colocar o condutor à disposição da justiça para responder por esse resultado trágico”. 

“As imagens do local do crime que a gente já teve acesso acesso demonstra uma imensa quantidade de vasilhas de bebida, latas de cerveja, bem o velocímetro do carro envolvido no acidente ele travado em aproximadamente a 170 quilômetros por hora, ou seja, já após uma tentativa de frenagem, o que leva a crer que a velocidade imposta no momento do acidente era ainda maior”, afirmou. 

O delegado acrescentou que as “informações que chegaram para a Polícia Civil é que existe um outro veículo envolvido nessa situação”, “a polícia já está em diligências para identificar quem é esse veículo para que as mortes dessas pessoas não possam sair impune . “Essa pessoa será indiciada por esse crime preterdoloso (dolo na conduta antecedente e culpa na conduta consequente), de participar de racha com resultado a morte da família”, afirmou Bruno França.

O policial rodoviário Felipe Dias Mesquita explicou que foi realizado levantamento de possíveis placas de veículos que possam ter trafegado neste trecho no mesmo horário do acidente. “Com base nisso, foi feito levantamento de três possíveis placas e encaminhado à equipe de polícia que estava atendendo a ocorrência no local, para que pudesse iniciar as investigações.”. “A perícia da Politec vai precisar a velocidade que o veículo desenvolvia no momento do acidente e a gente verifica que foi um acidente em um local de pista dupla. Então, o que podemos detectar, é que há uma perda do controle por parte do condutor”, concluiu o PRF.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)