Geral

Delegado-geral da Polícia Civil visita obra da nova delegacia de Sorriso

Logo mais, às 10h desta quinta-feira (19 de maio), autoridades do Município e do Estado visitam a obra da nova delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC), que está sendo edificada na Avenida Los Angeles.

Junto ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin, secretários municipais e integrantes do Gabinete de Gestão Integrada, o delegado-geral da PJC, Mário Demerval, vai conferir o andamento da obra. 

Os representantes do GGI estão em reunião fechada neste momento, que deve ser concluída até às 10h.  Uma nova sede para a PJC foi viabilizada por meio da parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual (MPE).

O projeto arquitetônico que foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria da Cidade (Semcid),conta com três módulos. No total, serão 1.150 m² que abrigarão os serviços ordinários e especializados de investigação policial.

A primeira etapa já está concluída e a obra está sendo continuada por meio de outro TAC, em que uma empresa assumiu, perante o MPE, a obrigação de concluir o empreendimento. 

Na primeira etapa da obra foram investidos.  R$ 1.261.321,27, sendo que parte deste montante foi viabilizada por meio de uma compensação ambiental, em que R$ 890 mil foram destinados para a obra da delegacia e investimentos em saúde. O restante deste investimento inicial foi com recursos municipais.

Entre os serviços que serão ofertados no novo espaço, estará o Núcleo de Atendimento à Violência Doméstica que contará com acesso independente, o que deve propiciar mais segurança e privacidade às mulheres vítimas de violência doméstica.