Política

DEM de Jayme e Mauro em MT estará com Mandetta, caso ele dispute a Presidência

O Democratas em Mato Grosso fechará questão com a candidatura do ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), caso o mesmo confirme que disputará a eleição para presidente da República.

O possível projeto para 2022 foi citado pelo atual senador, Jayme Campos (DEM), em entrevista ao programa Resumo do Dia, após reunião, nesta semana, entre a bancada federal e o governador, Mauro Mendes (DEM).

O veterano ainda citou a possibilidade, até mesmo, do atual presidente do Senado Federal e também correligionário, Rodrigo Pacheco (DEM), ser o nome escolhido para a disputa.

Nos dois casos, conforme sinalizou Jayme, a expectativa é que o partido fique unido no estado e apoie irrestritamente os projetos.

“Se o partido, em momento oportuno, definir apoiar Mandetta, Rodrigo Pacheco ou outro nome eventualmente, não tenho dúvida alguma que eu vou seguir. Eu, particularmente, falo em meu nome, mas imagino que os democratas de dentro do estado terão a obrigação de apoiar uma candidatura de dentro da nossa agremiação”, comenta.

Da parte do atual governador, provável candidato a reeleição, uma candidatura do partido seria a “desculpa perfeita” pra não ter desgastes com o eleitorado caso o DEM resolvesse apoiar Lula (PT), rejeitado pelo eleitorado local.

Mendes teria um ótimo álibi para poder estar longe de Jair Bolsonaro, a quem pessoalmente despreza pelo perfil político, mas alguém que não pode criticar tão veementemente, embora muitas vezes não consegue se segurar, em virtude da grande aceitação que o presidente possui com os mato-grossenses.