Política

Deputado atira no pé se lançando candidato a prefeito em Sorriso:

Foto: Google

O Deputado Xuxu Dalmolin deu um verdadeiro tiro no pé ao se lançar candidato a prefeito no município de Sorriso, a notícia que se alastrou pelas mídias sociais deixou grande parte da população revoltada com a atitude do político. Várias pessoas usaram da mesma mídia para criticar o parlamentar que segundo os eleitores foi eleito para representar a cidade no estado como Deputado Estadual e não largar tudo nomeio do caminho sem um único representante na Assembleia para ser candidato a Sorriso.

Xuxu Dalmolin tem o apoio do ex-Deputado Mauro Savi e do partido Democratas na cidade, mas isso não o conduzira ao cargo maior no município por que 80 por cento da população não aprova essa ideia de ficar sem representante na capital do estado.

 Nesses dois anos de mandato o Deputado fez muito pelo município foi autor de várias emendas parlamentares, não podemos correr o risco de ficar sem representante.  

Algumas lideranças de Sorriso também não aprovaram a ideia, pois saíram as ruas pedindo apoio ao deputado por uma vaga na Assembleia para ser jogada fora agora.

Essa é mais uma atitude que negativa Xuxu como homem sério e político respeitado na cidade, na última eleição para prefeito se lançou candidato e na última hora desistiu e até agora o eleitor não entendeu os motivos e sua desistência deixou várias pessoas do partido entristecidos com a atitude do parlamentar. 

Mas como ainda existe um bom tempo para a eleição bem possível que o parlamentar reflita no erro e busque apoiar alguém a prefeito e de sequência no seu mandato como Deputado, cumprindo o com dignidade. 

O Deputado tem um bom acesso na esfera federal e pode perfeitamente alçar voos autos para Brasília, mas precisa o pé no chão, continuar como estadual e depois se lançar a federal e não retroagir com uma candidatura a prefeito da cidade.

 

 

Texto: ADILSON MARTINS

Fotos: NET