Agronegócios

Deputado destina emenda de R$ 500 mil para agricultura familiar de Sorriso

Foto: Cenário MT

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco esteve em Sorriso na tarde desta quinta-feira (15), onde oficializou a destinação de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 500 mil para ser investido na agricultura familiar de Sorriso.

O prefeito Ari Lafin agradeceu ao deputado e ao governador do Estado pela destinação da emenda. “Quero em nome da nossa equipe agradecer ao deputado Dilmar Dal Bosco e ao governador Mauro Mendes pela destinação dessa emenda, que será utilizada para proporcionar mais qualidade aos produtores da agricultura familiar, em especial aos que utilizam o Abatedouro de Aves”, destacou Lafin.

O valor, segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, será investido no Abatedouro Municipal de Aves e em projetos sociais. “Vamos utilizar esse valor para ampliar o Abatedouro de Aves, possibilitando maior qualidade aos nossos produtores, além disso, o investimento vai colaborar para colocarmos em prática um projeto que estamos viabilizando com a empresa Surdi, do ramo de avicultura, onde vai proporcionar, por meio da secretaria de Assistência Social, realizar a doação de frangos para famílias carentes do município”, enfatizou Marcelo Lincoln.

O deputado Dilmar Dal Bosco parabenizou o prefeito e sua equipe por apresentarem projetos que são viáveis e que são úteis à comunidade. “É muito bom quando o prefeito nos apresenta um projeto que seja viável e que realmente vai fazer a diferença na vida das pessoas, e Sorriso é exemplo nesse quesito”.

Dilmar ressaltou ainda, a importância de projetos que de fato farão a diferença na vida das pessoas. “Ao receber o projeto por meio do prefeito Ari e sua equipe, analisamos que se trataria de um projeto viável, que vai ajudar muitas famílias, por meio de parcerias com empresários. Um projeto que tem início, meio e fim, que vai ajudar profissionais da agricultura familiar e ainda colaborar com famílias de baixa renda do município”, finalizou o deputado.

Para o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, o projeto social vai ajudar muitas famílias carentes. “Com o projeto ‘galinha social’ em prática, a prefeitura vai proporcionar mais dignidade às famílias carentes cadastradas na Assistência Social, que serão contempladas com a doação de frangos, através de uma parceria com a Granja Irmãos Surdi”, destacou o secretário adjunto.