Geral

Deputado, fiscaliza escola técnica e coloca placa chamando atenção para mais de três mil dias de atraso

O deputado Ulysses Moraes realizou uma fiscalização, nas obras paralisadas da Escola Técnica de Sorriso. Na ocasião, o parlamentar acompanhando pelo vereador de Sorriso, Diogo Kriguer colocaram ainda uma placa chamando a atenção para os 3.382 dias de atraso nessa construção. E vale ainda destacar que Moraes pede por uma solução urgente dessa situação no município de Sorriso.

“Esse é mais um elefante branco no estado de Mato Grosso. Infelizmente, uma obra que beneficiaria a educação no município de Sorriso está com obras paradas há mais de 10 anos. Isso é triste. A população precisa de uma resposta e de uma solução. Por isso, colocamos a placa como uma forma de cobrar o governo de MT e mostrar para o cidadão a verdadeira situação dessa construção”, disse Moraes.

De acordo com o Geo Obras do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o início da obra ocorreu em outubro de 2010, com um prazo inicial de 360 dias para conclusão. Porém, em junho de 2013, a obra foi paralisada por rescisão contratual e dessa forma permanece até os dias de hoje. E vale ainda ressaltar que o valor total dessa construção em Sorriso é de R$ 5.914.035,57.

O projeto original prevê a construção de 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de convivência com refeitório, além de salas para os setores administrativos e pedagógicos, totalizando 5.537 m² e com capacidade para atender 2,5 mil estudantes.

“Essa obra tem que ter uma solução. Eu e o vereador Diogo Kriguer fiscalizamos e vamos deixar a placa lá e iremos pedir esclarecimentos ao governo de MT. O cidadão do município de Sorriso precisa ter mais detalhes sobre a construção, saber se tem nova data para retomada da obra e data para entrega. São milhões em investimento que precisa de uma conclusão. Vamos continuar fazendo firmes cobranças por uma conclusão”, finalizou o deputado.