Política

Deputado garante não ter vínculo com fraudes e diz que PF envolve políticos para ter destaque

Foto: Olhar Direto

Um dos alvos da operação ‘Chapéu de palha’, da Polícia Federal, que apura supostas fraudes em licitações, além de pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos, o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), garantiu que não tem vínculo nenhum com as empresas apontadas no esquema e acusou a PF de envolver políticos em operações para ganhar mais destaque na mídia.

O parlamentar explicou que conheceu o proprietário de uma das empresas investigadas, porém não tem contato com ele por aproximadamente cinco anos, assim como assegurou que não destinou recursos de emendas para as cidades envolvidas no processo.
 
“Eu fico surpreso até porque são fatos que envolvem suspeitas em empresas que de fato ocorreram em 2017 e este proprietário desta empresa, no mínimo, tem quatro ou cinco anos que que eu não o vejo e não tenho contato com ele. São fatos que envolvem vários municípios e que eu não tenho nada ver com isso, nunca nem emenda destinei para estes municípios, onde essa empresa pode ter executado obras. Acho que dentro do processo, do que eu tenho informações, dizem que houve repasse lá atrás para uma empresa que tinha um sócio que passou R$ 9 mil reais, naquele momento para este proprietário desta empresa”, disse o deputado, afirmando que seu nome pode ter sido envolvido para dar mais publicidade a operação.
 
“Era uma pequena empresa quando eu conheci este proprietário, que fazia prestações de serviços de calçadas e meio fios e pode ter certeza que este pagamento foi disso. E o outro pagamento de R$ 3 mil foi para minha irmã. Eu mando todo dia dinheiro para minha família, mando patrocínios para minha cidade, então vejo isso com bastante estranheza e a verdade é que a classe política sempre implementa mais visibilidade para todas essas operações que são feitas. Se não tiver político no meio para poder dar mais visibilidade, talvez fica não dá impacto perante a sociedade. Estou muito tranquilo e não tem nada”, se defendeu.
 
A Polícia Federal realizou, na manhã da quarta-feira (9), uma operação em Cuiabá, e cumpre ordens de busca e apreensão nos gabinetes dos deputados estaduais Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, e Romoaldo Júnior (MDB). O Olhar Direto confirmou que o parlamentar Dilmar Dal'Bosco (DEM) e o ex-legislador Mauro Savi também são alvos.
 
Estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão em vários municípios de Mato Grosso (Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alto Taquari, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Alta Floresta) e Votuporanga/SP.

Texto: Olhar Direto