Geral

Deputado não agrega partidos e pode desistir de ser candidato a prefeito:

:O atual Deputado Estadual Xuxu Dalmolin poderá desistir de lançar seu nome como pré-candidato a prefeito por Sorriso e o motivo e a falta de apoio de alguns partidos.

Xuxu tinha como certo o apoio do Democratas de Nereu Bresolin partidos estão propensos em apoiar a candidatura do atual prefeito a reeleição Ari Lafin.

E se isso acontecer Xuxu não terá base de apoio e poderá desistir da eleição municipal, pois não consegue aglutinar até na escolha do vice.

A escolha desses partidos em apoio a Ari ainda depende da concessão partidária que ainda irão realizar, mas se as eleições fosse hoje certamente estariam com o atual prefeito.

O democrata que havia retirado apoio no início do ano voltou atrás e está propenso em apoiar o candidato do PSDB, mas tudo defini na convecção e até lá alguma coisa ainda pode mudar.

No PTB a maior liderança política feminina vereadora Silvana Faccio teria sido convidada a ser vice-prefeita na chapa de Xuxu, mas como há uma intenção do partido em apoiar Ari Lafin, talvez isso não aconteceria e a nobre vereadora disputaria mais uma vez o legislativo.  

O PP do ex vereador Vanderlei Paulo teria um compromisso com o possível candidato Rossato, mas com a desistência do mesmo Vanderlei que ainda não decidiu seu futuro político estaria propenso em apoiar Ari Lafin, mas ainda tem um tempo para tomar essa decisão.

Dessa forma ao que tudo indica Ari Lafin não teria concorrente para disputar a reeleição a prefeitura de Sorriso, haja vista que teria ao seu favor uma coligação com mais de 11 partidos.

Sem falar que independentemente de partido político Ari tem como aliado vários representantes de sindicatos e entidades de classe a seu favor.   

PP de Vanderlei Paulo e PTB de Hilton Polesello, mas estes