Geral

Dica para o fim de semana é tirar ou regularizar o título eleitoral

A estudante de odontologia Maria Julia Pardal de Souza Neves completou 18 anos este mês e já emitiu o título eleitoral. O documento foi feito totalmente online, em poucos minutos, e rapidamente já estava nas mãos da jovem.
 

Maria Julia conta que pretendia fazer o título antes, mas por conta da pandemia acabou adiando os planos. Ela recorreu ao site de atendimento ao eleitor para ter o documento, que agora está armazenado em aplicativo no celular.

 

Ela conta que sente um misto de emoções e está ansiosa para selecionar os números na urna eletrônica.


“Muito feliz, não sei explicar muito bem, mas é uma sensação muito boa de saber que meu voto conta e pode fazer diferença”, explicou a estudante.


Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cidadãos que precisam emitir, regularizar ou transferir o título de eleitor devem fazer isso até o dia 4 de maio, último prazo. O processo pode ser feito nas zonas eleitorais ou pela internet. Para garantir que todos tenham oportunidade de votar nas eleições de outubro, as Centrais de Atendimento ao Eleitor e os cartórios eleitorais funcionarão das 9h às 18h neste sábado (30).


O cadastro eleitoral estará fechado a partir do dia 05 de maio e somente a impressão de segunda via do título será mantido.


Até o dia 4 de maio, o horário de atendimento nos cartórios eleitorais e nas centrais de atendimento ao eleitor é das 08 às 18h. O eleitor também pode solicitar os serviços pelo título net.