Polícia

Disputa de terras pode ter motivado assassinato de homem em Ubiratã

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso já identificou o principal suspeito de matar Paulo Fernando Borges Richen, 37 anos. O homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira (21), no distrito Entre Rios, em Nova Ubiratã. A motivação segue sob investigação, mas a apuração inicial aponta suposta disputa de terras.

A vítima foi morta com um tiro na cabeça no sítio do suspeito do homicídio. De acordo com o delegado Márcio Portela, devido à dificuldade de acesso ao local do crime, as equipes das Polícias Civil e Militar, e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegaram ao local à noite. “Sobre a motivação, inicialmente chegaram informações de que seria disputa de terra relacionada a uma demarcação das terras da propriedade da vítima e do suspeito”.

O advogado do suspeito informou ao delegado que o cliente apresentará sua versão do caso, inicialmente apontada como “legítima defesa”. Uma arma de fogo foi encontrada no local do crime, mas ainda não se sabe se pertencia à vítima ou acusado.

Segundo o delegado, Paulo teria registrado um boletim de ocorrência, no ano passado, em desfavor do suspeito. “Tudo será verificado para apurar a real motivação do crime. Vale lembrar que aquela região é mais afastada da cidade e há registro de muito conflito agrário relacionado à demarcação de terra”.