Polícia

Dois bandidos são mortos em confronto com a PM durante tentativa de furto

Dois bandidos foram mortos em confronto com a Força Tática em Sinop. As vítimas não tiveram os nomes divulgados, mas um dos assaltantes é morador de Sinop e outro de Cuiabá. Além das mortes, os policiais conseguiram prender um casal que estava dando suporte na ação.

Segundo o major Rodrigo Varela, os policiais receberam informações que a quadrilha estava tentando furtar armas em uma casa de venda de produtos esportivos e armas, localizada na Avenida dos Tarumãs, próximo ao complexo de delegacias do município.

Os policias conseguiram prender o casal que estaria em um veículo não informado. O cerco foi montado em torno estabelecimento. Ao verem os policiais um dos bandidos atirou contra a guarnição. “A resposta a provocação aos policiais foi imediata e os dois criminosos que estavam no interior da empresa foram baleados. Conseguimos realizar o socorro deles e encaminhar ao Hospital Regional, mas eles não resistiram e vieram a óbito”, disse o major durante entrevista.

Os criminosos tiveram acesso pelo telhado e não conseguiram chegar até as armas que ficam dentro dentro de um cofre.

Na operação os policiais conseguiram apreender diversas ferramentas como marreta, furadeira, lixadeira, corda e uma manta térmica usada para não serem detectado pelo sistema de alarme. Além de uma pistola e um revolver com munições intactas e deflagradas.

O casal foi encaminhado para a delegacia onde vão ser ouvidos. As identidades dos mortos estão sendo confirmadas.

O caso continua sendo investigado.

Um dos criminosos morto em confronto com a polícia foi identificado como Gilson Marques Amaral, ele era morador de Sinop é trabalhava como pintor.