Geral

Dois morrem e um sobrevive a soterramento em armazém de grãos em MT

Foto: Cenário MT

Duas pessoas morreram e uma sobreviveu a um soterramento e em um armazém de grãos de uma propriedade rural, no município de Nova Ubiratã (MT). A fatalidade aconteceu no final da tarde de ontem, segunda-feira (10).

As primeiras informações dão conta de um trabalhador (sobrevivente) caiu em meio a montanha de soja e outros dois ao tentar socorre-lo, acabaram morrendo soterrados.

A equipe da 10ª Companhia de Bombeiros Militar da cidade de Sorriso (MT) se deslocou até a propriedade rural para auxiliar na remoção dos corpos das vítimas, que ficaram soterradas em meio aos grãos de soja a aproximadamente 4 metros de profundidade.

“Recebemos informações de que trabalhadores tinham caiu do telhado do armazém e foram soterrados pelos grãos de soja. Trata-se de uma propriedade rural que está localizada a 40 km da cidade de Nova Ubiratã e ao chegar ao local, à guarnição constatou que havia vários trabalhadores dentro do armazém fazendo às buscas as vítimas que estavam soterradas”, comentou o Sargento BM Moraes.

Após avaliar as condições, a equipe de Bombeiros iniciou os procedimentos, momento em que um dos trabalhadores que estava soterrado, gritou por socorro.

“Pedimos para que ele se acalmasse, pois não podíamos movimentar muito o local para evitar novos soterramentos. Foi um trabalho de aproximadamente 8h de duração até termos acesso às vitimas. Ao localizarmos o trabalhador com vida, ministramos oxigênio para conseguirmos fazer a sua retirada”, acrescentou o militar.

O sobrevivente foi localizado por baixo dos outros dois trabalhadores. Ainda de acordo com o militar, os trabalhadores que morreram, tentaram ajudar o colega de trabalho.

“Esse trabalhador sobreviveu, pois durante o soterramento manteve a calma e com a boca fechada, tentou respirar entre os dentes para evitar engolir grãos de soja, o que manteve a oxigenação necessária até a nossa chegada. As duas vítimas que estavam sobre ele, acabou criando uma barreira”.

“Infelizmente nenhum dos trabalhadores estavam usando equipamento de segurança. Então foi uma negligencia e será apurado posteriormente pelos órgãos competentes”, observou Sargento Moraes.