Geral

Donald Trump fez último discurso antes de deixar a presidência

Foto: R7

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou a Casa Branca na manhã da quarta-feira (20) e, antes de embarcar rumo à Flórida, fez seu último discurso na Base Aérea Andrews, onde falou para apoiadores.

O republicano começou dizendo que foram quatro anos incríveis e agradeceu a toda a equipe que trabalhou com ele. Melania Trump fez uma breve participação dizendo ter sido a maior honra ser a primeira-dama.

Trump culpou a pandemia por não ter alcançado números melhores em seu mandato. "Há elementos da nossa economia que são um foguete decolando. Somos o maior país do mundo, a maior economia do mundo e, a despeito da pandemia, conseguimos lidar com a economia", afirmou.

Em sua fala, destacou a agilidade dos EUA para produzir vacinas contra a covid-19. "A vacina foi um milagre da medicina, foi desenvolvida em 9 meses, e não em 9 anos, e conseguimos duas vacinas, o que é uma grande conquista".

O republicano ainda chamou o novo coronavírus de "vírus chinês" e de "a pior praga desde 1917" e disse sentir muito pelas vítimas da doença. 

Em meio aos gritos de "Estados Unidos" de seus apoiadores, desejou sorte ao novo governo do democrata Joe Biden. 

"Estaremos de volta de alguma forma. Desejos a todos uma ótima vida e até breve", disse Trump antes de embarcar no Air Force 1 pela última vez. 

Texto: R7