Geral

Duas pessoas morrem afogadas em cachoeiras de MT

Foto: Mídia News

Duas pessoas morreram afogadas, no domingo (8), durante banho de cachoeira no interior de Mato Grosso. Os afogamentos aconteceram em Primavera do Leste e Tangará da Serra. 

Edson Marcos Vieira, de 16 anos, estava em uma cachoeira em Primavera do Leste com alguns amigos. Segundo relatos, o jovem estaria tomando banho e, em determinado momento, começou a se afogar.

Com medo de também se afogarem, os amigos buscaram ajuda nas proximidades. Eles não conseguiram apoio a tempo, pois o local era de difícil acesso. 

Ao retornarem à cachoeira, o corpo de Edson estava boiando na superfície. Eles conseguiram tirá-lo da água, mas o jovem já estava morto. 

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. A Polícia Militar fez o isolamento do local. 

Outro afogamento foi registrado no mesmo dia na Cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra. O local possui grande circulação de turistas durante os finais de semana. 

Maycon Douglas Pereira, de 25 anos, era morador do Bairro Tijucal, em Cuiabá, e passava o domingo no balneário. 

Dois bombeiros que estavam de folga no local relataram que a viram a vítima mergulhando na direção de uma ilha, mas não o viram voltar a superfície. 

Os bombeiros, então, foram procurar por Maycon, mas quando o encontraram, ele já estava sem vida. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para prestar atendimento.

Texto: Mídia News