Polícia

Dupla é presa em flagrante em casa usada como ponto de tráfico

Um adulto e um adolescente foram detidos em flagrante pela Polícia Civil, em um ponto de vendas de entorpecentes, na cidade de Itanhangá, nesta terça-feira (03.01). Na residência foram apreendidas porções de drogas, munições, R$ 2,4 mil em dinheiro e balança de precisão.

A equipe policial da Delegacia de Tapurah chegou ao local após receber informações de que a casa era usada ponto de venda de drogas, no centro de Itanhangá.

Depois de monitoramento do local, onde foi possível avistar usuários entrando e saindo da casa, os policiais civis abordaram uma pessoa que chegou de veículo ao local e logo depois saiu. Com ele foi localizada uma porção de pasta base.

Após a abordagem, a equipe entrou na residência, diante da suspeita de o local era de fato um ponto de venda de entorpecentes. Um suspeito que estava na casa, de 18 anos, foi detido em flagrante e um segundo fugiu, e deixou para trás várias notas de dinheiro em torno de R$ 1,2 mil, pulando muros das residências para escapar. A equipe policial saiu em busca do suspeito e logo conseguiu detê-lo.

Na casa, os policiais localizaram porções de drogas em uma bolsa feminina e mais notas em reais, típicas do pagamento de drogas. Um caderno com anotações da traficância.

O adulto, de 18 anos, tem diversas passagens criminais pelo estado de Rondônia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo. O adolescente, de 16 anos, foi apreendido e responderá a ato infracional análogo a tráfico e associação e posse irregular de arma de fogo.