Política

Em Cuiabá, vereadores cobram do vice-governador melhorias na saúde de Sorriso

Cumprindo uma agenda na capital do Estado, o vereador Rodrigo Machado (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), estão reunidos com o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para cobrarem melhorias na saúde de Sorriso.

Eles requerem novos leitos para UTI no Hospital Regional de Sorriso – HRS, implantação de UTI pediátrica, exames de diagnóstico de cálculo renal, cirurgias eletivas urológicas e ortopédicas, retomada de cirurgias de média e alta complexidade, mais doses de vacinas contra a covid-19, cirurgias bariátricas para pacientes de baixa renda, disponibilização de biópsias para diagnóstico de câncer, cirurgias plásticas de reconstrução mamária decorrentes de mutilação, medicamentos de alto custo para pacientes com doenças crônicas de uso contínuo, como hanseníase, tuberculose e testes rápidos de hepatite B. Além, da contratação de um urologista para o HRS.

“Estamos cobrando todas estas demandas ao vice-governador e o secretário, pois queremos reduzir a lista de espera e principalmente, retomar as cirurgias. Esperamos também, que sejamos atendidos no pedido do médico urologista que é necessário para nosso hospital. Pedimos ainda informações sobre a situação do Estado em ceder as salas de cirurgias e o município disponibilizar médicos e toda a equipe técnica para os procedimentos”, declarou Damiani.

DA ASSESSORIA