Geral

Em dois dias, mais de 3 mil pessoas são vacinadas contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Ampliando cada vez mais a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a aplicação da primeira dose em pessoas com 32 anos completos ou mais. Esse foi o segundo drive-thru de vacinação essa semana.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12 respectivamente, 3.019 pessoas receberam a primeira dose das imunizantes disponíveis. Somente nesta quinta, 1.936 pessoas foram vacinadas, sendo 1.141 pedestres.

Antônio José, mesmo de máscara, demonstrava seu contentamento em ser vacinado por meio das expressões faciais. “O sentimento é de felicidade! Agora, depois de receber a primeira dose, posso trabalhar mais tranquilo e confiante, mas seguindo os cuidados básicos. Recomendo a vacina para todos”.

Mesmo sentindo frio, visto o vento gelado que passava pelo local logo cedo, Lucélia da Silva não deixou de receber a primeira dose da imunizante. “Estou muito feliz. Recebi a primeira dose, algo que eu esperava muito. Agora é só aguardar para receber a segunda dose também”.

Com diversos pontos de vacinação no Parque de Exposições, a aplicação das doses começou bem cedo, às 7h, e seguiu até as 10h. A organização nesse formato e horários leva em consideração vários fatores, entre eles, o menor impacto possível nos atendimentos em unidades de saúde, uma vez que a cada ação realizada, dezenas de profissionais são remanejados para a vacinação. Além disso, a grande quantidade de aplicadores serve para aumentar a rapidez do processo de vacinação e possibilitar que seja feita de forma que não demande muito tempo ou que impeça a população de comparecer ao local.