Educação

Em meio à pandemia, instituição UNIC promove encontros de cunho educativo via rede social

Foto: Unic

Durante os meses de abril a julho, os cursos de Psicologia da Unic, unidades Rondonópolis, Sorriso, Sinop e Primavera do Leste, promovem a Rede Saberes em Psicologia online, uma série de eventos virtuais com professores e especialistas convidados. A ação remota, que será transmitida pelo Instagram às 18h, é mais uma iniciativa da Unic por conta da quarentena, período de isolamento social adotado para conter os avanços da Covid-19.

"A ideia de realizarmos as lives surgiu com o intuito de disseminarmos conhecimento para estudantes e profissionais da Psicologia, como forma de contribuir com o aperfeiçoamento e estudo contínuo", explica a coordenadora do curso de Psicologia da Unic Rondonópolis, Daniele Paiva. Doze encontros já estão programados. Confira a programação completa:

15 de maio | Tema: "Trabalho escravo contemporâneo: o que a Psicologia tem a ver com isso? ", ministrada pela especialista Bianca Pistório.

22 de maio | Tema: "O Caps e a clínica de atenção psicossocial", com a psicóloga Mirelle Braga.

29 de maio | Tema: "Psicoterapia na análise do comportamento", com a psicóloga Mariana Lobo.

5 de junho | Tema: "Autismo e Psicanálise: reverberações", com o psicólogo Bruno Gonçalves.

12 de junho | Tema: "Psicologia no sistema prisional", com o psicólogo Rafael Madalozo.

19 de junho | Tema: "RH 4.0", com a professora da Unic Sinop, Silvia Maria Silva.

26 de junho | Tema: "A prática clínica e a formação do Psicólogo", com o psicólogo Wallace Rodolfo.

3 de julho | Tema: "Psicologia na educação infantil: desenvolvimento das habilidades socioemocionais e das funções executivas", com a psicóloga Letícia Passos de Melo.

10 de julho | Tema: "Terapia familiar - uma perspectiva na análise do comportamento", com a psicóloga Fabiane Medeiros Simões, que também é professora da Unic Sorriso.

17 de julho | Tema: "Síndrome da Alienação Parental", com a psicóloga Micheli Favaretto, que também é docente da Unic Sinop.

24 de julho | Tema: "Espontaneidade em jogos e técnicas de psicodramáticos", com professora Janete Machado, professora da Unic Sinop.

31 de julho | Tema: "A psicanálise na atenção básica", com a psicóloga Neuziane Ule.

 

Sobre a Unic

Fundada em 1988, a Unic foi a primeira instituição privada de ensino superior no Mato Grosso e é uma das universidades mais conhecidas e tradicionais da região, tendo formado milhares de alunos nos cursos presencias e a distância. Com unidades em várias cidades do estado e representatividade em diversos campos de atuação, a instituição oferece cursos de extensão, graduação, pós-graduação lato sensu, além de programas de mestrado e doutorado. De portas abertas para a comunidade, a instituição presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unic oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2010, a Unic passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.unic.br.

 

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

 

Texto: Redação/Assessoria/Weber Shandwick

Fotos: Reprodução