Geral

Em uma semana, Sorriso registrou 37 novos casos de covid-19

Sorriso registrou 37 novos casos de covid-19 nos últimos sete dias. Os números ficam bem abaixo do o ápice registrado entre os dias entre os dias 28 de janeiro a 3 de fevereiro, quando 1.523 pessoas haviam testado positivo.

Para o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, ainda é necessário manter os cuidados básicos como o não compartilhamento de materiais como copos, bombas de chimarrão e manter o uso do álcool 70º. Além de buscar a imunização e completar o esquema vacinal.

Ontem, 156.694 doses de imunizantes já foram aplicadas na população com cinco anos ou mais. “Além da eficácia da vacina, contamos com o apoio da nossa população que foi fundamental para frear a onda de contágio”, diz o gestor ao lembrar que  o Município oferta diariamente doses pediátricas, 1ª, 2ª, dose de reforço e também a 4ª dose para pacientes imunossuprimidos e idosos com 80 anos ou mais.

“Estamos respirando com mais alívio; mas precisamos ter consciência de que esse vírus não irá embora e de que precisamos aprender a conviver com ele. Nesta quinta-feira, o boletim epidemiológico conta com uma pessoa internada e 11 pessoas com o vírus ativo no organismo”, pontua Luís Fábio.

Imunização todo dia

O imunizante – todas doses, isto é, 1ª, 2ª, dose de reforço e também a 4ª dose para pacientes imunossuprimidos e idosos acima de 80 anos; é aplicado de segunda a sexta-feira no PSF do Jardim Europa e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. Além disso, todos os PSFs tem imunizantes para aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos.

Já as salas de vacina dos PSFs São Domingos e Jardim Primavera estão dedicadas exclusivamente à imunização do público infantil, de 05 a 11 anos. Não há necessidade de agendamento; basta levar a criança ao local.

Independente da dose ou da faixa etária, é necessário apresentar o CPF para a imunização.

No sábado 

E para facilitar ainda mais, todos sábados é ofertada vacinação contra a covid-19 no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e no PSF Nova Integração. Em ambos são ofertadas doses adultas e pediátricas das 7h30 às 11 horas.