Política

Emanuel condiciona participação em debates à proibição de ataques

Foto: Gazeta Digital (GD)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pretende impor condições para participar dos debates eleitorais em rádio e televisão nas eleições deste ano. Buscando a reeleição, Emanuel diz que seus adversários se uniram para atacá-lo, e, por isso, quer debates para apresentação de propostas.  

"Se houver debate eu participo. Agora ataques como sou vítima de manhã, de tarde e de noite, por parte dos meus adversários que se uniram contra mim, eu não vou participar".

Segundo o prefeito, ele deseja que os debates possam focar apenas em propostas e ideias, e que isso seria interessante para que os seus adversários apresentem suas proposta, que segundo ele, ainda não foram divulgadas.  "Até agora a única proposta que eles mostraram foi ataques ao prefeito da capital. Então se  no debate tiver essa oportunidade, eu participarei, agora se for ataques, foco de baixaria, agressões, eu não tenho interesse de nenhum. Agora se for debate em respeito à população, com apresentação eu vou, porque estou curioso para conhecer a proposta dos meus adversários", completou.  

 

Cumprir o mandato  

Questionado se cumprirá os 4 anos de mandato, caso seja reeleito, Emanuel Pinheiro saiu pela tangente e não deu garantias que não disputará 2022.  Segundo o prefeito, ele quer "prefeitar" e ficar os 4 anos. Porém, disse que o "futuro a Deus pertence. Mas da minha parte é ficar os 4 anos", disse.  

"Quero me dedicar de corpo e alma nesses próximos 4 anos para avançar o que já realizamos em Cuiabá, priorizando os menos favorecidos, mas não esquecendo de nenhum cidadão. Cuiabá é um canteiro de obras. Por isso quero ter mais 4 anos para consolidar este tempo de mudança na nossa cidade".  

 

Campanha em Várzea Grande  

Sobre a candidatura do seu filho na cidade de Várzea Grande, Emanuel disse que tem ajudado no que pode, com orientação, conselhos e orações. No entanto, diz que não estará presencialmente na campanha de Emanuelzinho (PTB).  

"A minha responsabilidade com Cuiabá é muito grande. Eu sou prefeito da capital, tenho que administrar a cidade, sou candidato a reeleição do maior grupo político da história da nossa cidade e que tem uma grande proposta para defender e mostrar pra população cuiabana", afirmou.  

"Então isso não uma outra campanha ou dividir esse tempo. Cuiabá merece e precisa de exclusividade do tempo do seu prefeito e que agora candidato a reeleição", concluiu.  

 

Ataques  

Sobre os ataques que vem recebendo do governador Mauro Mendes (MDB), Emanuel Pinheiro as classificam como "jogada eleitoral de baixo nível".  "Quanto as agressões, as baixarias, as falas que me agridam, e me atinjam minha honra e minha moral, está tudo na justiça. É uma situação judicial, vou judicializar e vou representar. Toda minha equipe de advogados estão cuidando disso", finalizou.