PODER LEGISLATIVO

Emenda parlamentar garante recurso para construção de clínica-escola para pessoas com necessidades intelectuais em Sorriso

O Plenário da Câmara aprovou a emenda impositiva ao Orçamento de 2024 que destina R$ 70 mil ao Fundo Municipal de Saúde que firmará termo de convênio com a Associação das Diversidades Intelectuais de Sorriso (ADIN) para a construção de clínica-escola de atendimento a famílias de Sorriso.

A propositura é da vereadora Jane Delalibera (PL).

Para a parlamentar, a obra é de extrema importância para ampliar e fortalecer os serviços oferecidos pela associação que desempenha papel fundamental na assistência a pessoas que possuem necessidades intelectuais. “Como o trabalho da ADIN abrange uma série de serviços, como acolhimento familiar, apoio com exames e consultas, orientação para diagnósticos precoces e programas de inclusão, essa estrutura possibilitará atendimento ainda mais qualificado e abrangente”, justifica.

Jane argumenta que a destinação de recursos para essa iniciativa está alinhada com o compromisso de promover uma sociedade mais inclusiva e com acesso igualitário à saúde.  

Tags

Imagens

Texto: Ângela Gimenez

Fotos: Assessoria