Polícia

Empossados 296 novos policiais civis em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso empossou 296 novos policiais civis, entre escrivães, investigadores e delegados, em cerimônia, realizada esta manhã, na Academia de Polícia (Acadepol).  Dentro do período estipulado em lei, os nomeados entregaram uma série de documentos exigidos, confirmando o direito de posse.  

A solenidade de posse foi dividida em duas etapas, sendo no primeiro momento, empossados 112 escrivães e 14 delegados. No segundo momento foi dada posse a 170 investigadores. Os recém-nomeados passarão por curso preparatório, de aproximadamente cinco meses, para serem capacitados a assumir os respectivos cargos.  

A aula inaugural do curso preparatório será realizada na segunda-feira (03), no Teatro Zulmira Canavarros, com a presença do governador do Estado, Mauro Mendes. 

Na solenidade de posse, a delegada-geral Daniela Silveira Maidel, deu boas-vindas aos novos policiais e destacou que com o ingresso dos servidores, a Polícia Civil terá melhorias, seja no atendimento à sociedade e, sobretudo, na qualidade do trabalho investigativo e incremento na produtividade das delegacias. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)