Geral

Empreendedores em MT podem regularizar dívidas até o dia 31 de dezembro com desconto nos juros e parcelamento

A campanha de renegociação de dívidas da Agência de Fomento do Estado (Desenvolve MT) continua até o próximo dia 31 para que empreendedores com financiamentos em atraso possam regularizar as parcelas ou com cobrança judicial, com condições facilitadas e descontos. A agência informou que já renegociou mais de R$ 3,7 milhões entre contratos em atraso e cobrança judicial, desde que iniciou a campanha, em outubro.

São ofertadas várias condições de pagamento, com redução de juros de mora em até 100% para pagamento à vista e parcelamentos em até 12 vezes, com entrada mínima de 5% do valor da dívida.

Os débitos poderão ser parcelados com clientes com três parcelas vencidas, desconto de 50% dos juros de mora e multa; quatro parcelas em aberto, desconto de 60% sobre juros de mora e multa; com cinco parcelas vencidas ou mais, desconto de 90% sobre juros de mora e multa.

Clientes com duas parcelas vencidas podem entrar em contato que será reavaliado as condições para pagamento. Os descontos previstos serão concedidos sem reparcelamento e para pagamentos à vista dos valores das parcelas em atraso.

Em caso de reparcelamento do débito, o prazo poderá ser de até 48 meses, com entrada mínima de 5% sobre o valor atualizado da dívida, prevalecendo a taxa de juros do contrato. Em caso de reparcelamento em até 12 vezes, será feito sem acréscimo dos juros.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)