Política

Empresário de Sinop que ameaçou invadir Congresso e STF é alvo da Polícia Federal

Foto: Olhar Direto

O empresário e ativista de direita, Marcelo Stachin, morador de Sinop é um dos alvos da operação deflagrada na quarta-feira (27), pela Polícia Federal (PF), no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura produção de notícias falsas e ameaças à Corte. Ele ficou conhecido recentemente por integrar um grupo que convocou a população para invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme o apurado pelo Olhar Direto, a Polícia Federal esteve na casa do empresário nesta manhã, onde cumpriu mandado de busca e apreensão. Como o inquérito corre em sigilo, não há detalhes sobre qual seria o papel desempenhado por ele.

No início de maio, quando participava de um acampamento de apoio ao presidente, em Brasília (DF), Marcelo supostamente fez parte de um grupo que está convocando a população para invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), segundo publicou o site Congresso em Foco.

A publicação mostra um vídeo em que um manifestante chamado Paulo Felipe, famoso nas redes sociais por defender o presidente da República, ao lado do sinopense, declara que o a invasão dos Poderes conta com o apoio de militares da reserva.
 
“No dia 8 de maio, teremos pelo menos 300 caminhões, com muitos militares da reserva vindo para cá em Brasília, para nós darmos cabo nesta patifaria que está estabelecida no país tem 35 anos ela casa maldita que é o Supremo Tribunal Federal, com onze gangster que tem destruído a nossa nação aliados ao Foro de São Paulo e ao narcotráfico internacional”, diz o manifestante.
 
Morador de Sinop, Stachin tem participado ativamente de campanhas pela criação do Aliança Pelo Brasil. A reportagem também menciona que o acampamento em que o sinopense está defende o ‘extermínio da esquerda’ e o fim da corrupção. 

Texto: Wesley Santiago/Olhar Direto