Geral

Entradas de Sorriso às margens da BR-163 estão tomadas por mato alto

Foto: Portal Sorriso

Do lado de dentro da cidade, canteiros muito bem cuidados e floridos. Já às margens da BR-163, no perímetro urbano, nas entradas da cidade, há, até o momento, mato alto e pouca preservação. Assim, quem passa por Sorriso acaba conhecendo uma paisagem não tão bonita do município.   

A equipe de reportagem do Balanço Geral percorreu alguns quilômetros da BR-163, que dá acesso às principais entradas do município, do quilômetro 749 ao km 757, e o cenário é o mesmo: falta de zelo nos arredores da pista. Até mesmo os canteiros centrais da via, que deveriam ser apenas de concreto, estão encobertos pelo mato.  

As guias que permitem acesso à Perimetral Sudeste também ficaram preenchidas pela vegetação. Algumas flores até tentam resistir, mas acabam sendo ofuscadas em meio ao matagal. Em um trecho, motorista precisam adivinhar qual é a placa de sinalização disponível na via. 

A concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia BR-163, informou, por meio de nota, que equipes de conservação e limpeza iniciaram na última segunda-feira o trabalho de roçada no perímetro urbano de sorriso.  

"Nesta terça-feira, a atividade de roçada é realizada por uma equipe mecanizada. Para quarta-feira, está prevista a atuação de outras duas frentes, com foco no trabalho manual. A Rota do Oeste trabalha com cronograma de atividades para o atendimento de todo o trecho sob concessão", disse a concessionária. 

Ainda segundo a empresa, nos últimos dias, ainda em Sorriso, "foi priorizada a roçada nas áreas rurais, sempre com foco na garantia da segurança viária". 

A Prefeitura de Sorriso informou que fez o pedido à concessionária para assumir a limpeza do perímetro urbano da BR-163. Segundo o Executivo, uma reunião deverá ocorrer amanhã para discutir o termo de cooperação entre a municipalidade e a Concessionária para que o serviço seja, finalmente, realizado.